CUIDADOS


Pincéis de Maquilhagem

O uso frequente dos pincéis faz com que acumulem resíduos de maquilhagem. Para evitar contaminações por bactérias, fazer alergias e garantir a durabilidade dos pincéis, é necessário que sejam lavados com alguma frequência.

Os pincéis usados com produtos em pó, como sombras, blush e outros, podem ser lavados uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, dependendo do uso, só precisa perceber se as cerdas já estão demasiado tingidas e o pelo mais duro. Ao passo que os pincéis usados para produtos em creme, como a base e corretores devem ser lavados semanalmente ou com maior frequência se usados diariamente, dependente do número de utilizações. 

Os pincéis devem ser lavados com produtos suaves , como sabonete de glicerina por exemplo, que deixam os pincéis com o pelo mais macio.

Como lavar:

1- Encher um pouco o lavatório com água morna 

2- Molhe os pelos do pincel na água e faça movimentos circulares suaves no sabonete.

3- Esfregue o pincel, fazendo movimentos de vaivém ou circulares no tapete de lavagem. Repita estes três passos até não ter sujidade a sair na água.

    Nota : Evite molhar o cabo do pincel, porque com o tempo pode estalar ( os cabos são de madeira e com humidade podem inchar e estalar) 

Ou seja: 1- molhar o pelo na água ;  2- esfregar no sabonete ; 3- esfregar no tapete    

4- Depois de lavados, pegue numa toalha e aperte suavemente o pelo do pincel, retirando assim o excesso de água.

5- Deixe secar na horizontal numa mesa, por exemplo, com os pelos de fora.

 

Truques & Dicas

1. Não deixe os pincéis de molho.

2. Não faça muita pressão nos pincéis para não lhes partir os pelos e durarem mais tempo.

3. Nunca seque os pincéis na vertical dentro de um copo, pois a água e a humidade vão escorrendo pelo cabo, e a união do metal com a madeira tem cola, e essa vai-se desgastando e o pincel acaba por ficar solto e a abanar.

4. Deixe os pincéis secarem completamente de um dia para o outro.

5. Nunca use o secador para apressar a secagem, porque o ar quente vai estragar os pelos do pincel.